smc.png

Compósitos SMC
Folha Composta para Moldagem

O compósito de folha moldável, SMC, é um material reforçado de vibra de vidro, a qual são adicionadas resinas e minerais termo moldáveis, sendo fornecido em rolos ou chapas. O uso do compósito SMC abrange a fabricação de peças para vários setores, incluindo o setor automobilístico.  

 

Aplicando-se alta pressão e temperatura controlada sobre o material, depositado dentro de uma matriz, extraímos peças e componentes sólidos GPR - Glass Reinforced Plastic (Plástico reforçado com vidro) que possuem características excepcionais como excelente durabilidade, altíssima resistência mecânica, baixo peso e resistência à corrosão.

SMC - corte e refile com êxito

Diferentes técnicas podem ser utilizadas para o corte de folhas SCM, mas todas devem romper as barreiras das fibras e resinas impregnadas que apresentam resistência ao fatiamento do compósito reforçado. A Máquinas Kehl oferece máquinas de corte, desbobinador de rolos e conhecimento técnico abrangente para elevar sua produção de corte destes  compósitos.       

smc.png

Composto reforçado

O composto de fibras, resinas e minerais resultam em um material reforçado e termo moldável para fabricação de peças e componentes automotivos, leves e altamente resistentes.

6205S3_edited.jpg

Corte e refilamento

Devido a sua composição reforçada o SMC deve ser cortado para pós-processamento com o equipamento adequado, que ofereça alto nível de controle do processo de corte, além de estar equipado com desbobinador dos rolos e descarga de material síncrona, totalmente automatizados.

peça afonso_edited.jpg

Peças e componentes
processados

Como resultado da produção dos cortes e processamento do compósito SMC, obtemos peças e componentes empregados em vários setores e especialmente no automobilístico.